- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : Artigos

Mercado de trabalho busca profissionais na área de Sustentabilidade


Fonte: S2Publicom



Aliar o negócio com a sustentabilidade tem sido o principal objetivo de organizações por todo o mundo. De acordo com estimativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), serão mais de 25 milhões de oportunidades nas chamadas “profissões verdes” até 2030, ampliando a possibilidade de inserção no mercado de trabalho para profissionais formados em áreas que lidam diretamente com o meio ambiente. Ainda segundo dados da organização, atualmente, mais de três milhões de pessoas atuam na área de Sustentabilidade pelo mundo.

Na Faculdade Pitágoras de Maceió, os novos cursos de Engenharia Ambiental e Arquitetura e Urbanismo despontam como profissões com rápida inserção no mercado de trabalho. De acordo com a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo na instituição, Selma Bandeira, os aspirantes às “profissões verdes” precisam estar atentos aos temas relacionados com sustentabilidade. “É fundamental, antes de tudo, informar-se sobre as possibilidades de atuação na área e como é possível contribuir para que as empresas desenvolvam suas atividades com equilíbrio”, afirma. A coordenadora explica ainda que o futuro profissional deve ser engajado na busca por informações e atividades voltadas para a preservação do meio ambiente.

Para participar do processo seletivo da Faculdade Pitágoras de Maceió, o interessado pode comparecer na unidade, localizada na avenida Menino Marcelo, 3800, Shopping Pátio Maceió. Os candidatos aprovados terão a oportunidade de optar pelo Parcelamento Estudantil Privado (PEP), benefício pré-aprovado que garante o pagamento sem juros de até 70% da graduação, após a conclusão do curso. A contratação é feita diretamente com a instituição e o regulamento completo pode ser conferido pelo portal www.parceleafaculdade.com.br.





Versão para impressão     Enviar para um amigo